
No dia 6 de fevereiro, o embaixador de Belarus no Brasil, Andrey Andreyev, reuniu-se com a delegação do Governo do Estado da Bahia, liderada pelo chefe de Gabinete da Casa Civil, Carlos Mello, para tratar do fortalecimento das relações econômicas e comerciais entre o estado e o país europeu.
Durante o encontro, as partes discutiram medidas práticas para o desenvolvimento de uma cooperação mutuamente benéfica, com foco nas áreas agrícola, de construção de máquinas e logística. As tratativas priorizaram demandas da economia baiana consideradas promissoras para a indústria belarussa.
Entre os principais pontos debatidos, destacou-se o interesse em ampliar as exportações de fertilizantes de Belarus para o estado, além da possibilidade de criação de empresas conjuntas voltadas à produção de equipamentos agrícolas destinados a pequenos e médios produtores rurais.
A pauta também incluiu o estudo do fornecimento de caminhões basculantes para atender às necessidades da indústria de mineração, setor estratégico para a economia baiana. Em contrapartida, foram discutidas oportunidades para a compra de produtos brasileiros, como frutas, frutos do mar e café.
Outro tema relevante foi a utilização das capacidades dos portos brasileiros para impulsionar o fluxo do comércio bilateral, reforçando a logística entre as duas regiões e abrindo novas perspectivas para a intensificação das trocas comerciais.
*Com informações da Embaixada de Belarus no Brasil.
Diplomacia Business
Fuente de esta noticia: https://www.diplomaciabusiness.com/bahia-e-belarus-discutem-ampliacao-da-cooperacao-comercial-e-tecnologica/
También estamos en Telegram como @prensamercosur, únete aquí: Telegram Prensa Mercosur
Recibe información al instante en tu celular. Únete al Canal del Diario Prensa Mercosur en WhatsApp a través del siguiente link: https://whatsapp.com/channel/0029VaNRx00ATRSnVrqEHu1
También estamos en Telegram como @prensamercosur, únete aquí: https://t.me/prensamercosur
Recibe información al instante en tu celular. Únete al Canal del Diario Prensa Mercosur en WhatsApp a través del siguiente link: https://www.whatsapp.com/channel/0029VaNRx00ATRSnVrqEHu1W
