/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/1/z/3X1edATjSuxQL3cQpTPg/design-sem-nome-6-.png)
Morreu nesta quinta-feira (25) o cantor e artista Mauricio Vogue, aos 59 anos. Era uma figura importante na cena cultural curitibana. A causa da morte não foi confirmada. Contudo, ele estava com um problema de saúde e havia tratado um câncer alguns anos atrás.
“A Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e o Centro Cultural Teatro Guaíra manifestam profundo pesar pelo falecimento do artista Mauricio Vogue. Parnaguara radicado em Curitiba, filho da atriz Regina Vogue, Maurício teve uma formação artística marcada pela pesquisa e pela experimentação entre diferentes linguagens. Atuante no teatro, na dança e na música, dirigiu dezenas espetáculos ao longo de sua trajetória. Peça central na banda Denorex 80, Vogue era todo música. Mas foi com a dança que aprendeu a ter a disciplina que aplicava no teatro, como ele mesmo dizia. Aos familiares e amigos, expressamos nossa solidariedade” disse a Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, no Instagram.
Vogue e a banda Denorex 80 da qual era vocalista, haviam marcado um show em Curitiba para o dia 7 de dezembro. Contudo, no dia 3 o show foi cancelado, devido a problemas de saúde do artista. Em sua última postagem do Instagram, datada de 4 de dezembro, ele falou que iria passar por procedimentos novos para aumentar a imunidade e que havia cancelado alguns eventos. “Está tudo ok, tudo ótimo. Eu vou voltar melhor muito mais sacana e muito mais safado do que eu já fui! Me aguarde”, disse ele, na postagem.
Nascido em Paranaguá em 26 de novembro de 1966, Maurício é filho da atriz Regina Vogue. Viveu até os 11 anos em um circo, onde a mãe atuava. Estabeleceu-se em Curitiba já nos anos 1980. Tornou-se cantor, vocalista da banda Denorex 80, e ator e diretor de teatro. Virou referência nas artes e no cenário cultural paranaense.
Nas redes sociais, mutos fãs e amigos lamentaram a morte. “Hoje Curitiba se despede de um de seus sorrisos mais vibrantes. É com o coração apertado que a Fundação Cultural de Curitiba e o ICAC lamentam o falecimento de Maurício Vogue. Artista múltiplo, Maurício não apenas subia ao palco; ele transformava o palco em um lugar de sonho, especialmente para as nossas crianças”, escreveu o presidente da Funação Cultural de Curitiba, Marino Galvão Júnior. “Estive em cena com ele, ou por ele, diversas vezes. Aurora da Minha Vida, Lenz, Batimpaz, Aladim, As Fantásticas Histórias do Menino Leonardo da Vinci entre outros trabalhos. O vi, e admitei seu talento tantas outras vezes. Momentos memoráveis. Descanse em paz, artista. Seu espetáculo continuará vivo em nós”.
“Mauricio Vogue era um ARTISTA! Na mais profunda acepção desta palavra. Como um Midas da Arte, onde ele tocava imediatamente invocava Dionísio”, disse o diretor teatral Edson Bueno. “Uma luz de alegria se apagou. O bom é saber que em algum lugar sua estrela vai continuar brilhando. Obrigado por tudo @mauriciovogue”, postou o jornalista e ex-vereador Herivelto Oliveira.
Horário de velório e local de sepultamento ainda serão confirmados.
Fuente de esta noticia: https://www.bemparana.com.br/cultura/morre-o-cantor-e-artista-paranaense-mauricio-vogue-aos-59-anos/
************************************************************************************************************
También estamos en Telegram como @prensamercosur, únete aquí: Telegram Prensa Mercosur
Recibe información al instante en tu celular. Únete al Canal del Diario Prensa Mercosur en WhatsApp a través del siguiente link: https://whatsapp.com/channel/0029VaNRx00ATRSnVrqEHu1También estamos en Telegram como @prensamercosur, únete aquí: https://t.me/prensamercosur Mercosur
Recibe información al instante en tu celular. Únete al Canal del Diario Prensa Mercosur en WhatsApp a través del siguiente link: https://www.whatsapp.com/channel/0029VaNRx00ATRSnVrqEHu1W
