
A Apple deu o primeiro passo oficial para implementar a criptografia de ponta a ponta (E2EE) em mensagens RCS. A funcionalidade começou a ser testada na última segunda-feira, integrada à versão beta para desenvolvedores do iOS 26.4.
As mensagens Rich Communication Services (RCS) são a evolução do SMS. Ele também é um serviço fornecido pela operadora de telefonia, mas, em vez de usar a rede antiga, ele utiliza a conexão de internet (dados móveis ou Wi-Fi). Isso permite que ele tenha recursos modernos, como envio de fotos em alta resolução e confirmação de leitura, funcionando como um ‘WhatsApp nativo’ do celular.
Quando estiver totalmente disponível para o público, a tecnologia permitirá que usuários de iPhone e Android troquem mensagens com o mesmo nível de segurança.
Testes iniciais
Apesar do avanço, a implementação atual ainda é restrita. Nesta fase inicial, a Apple está testando a criptografia RCS apenas entre dispositivos da própria marca. Segundo comunicado da empresa, o recurso “ainda não pode ser testado com outras plataformas”.
Além disso, a Apple esclareceu que a criptografia de ponta a ponta para RCS não será lançada oficialmente na versão final do iOS 26.4. O objetivo dos testes atuais é pavimentar o caminho para um lançamento público em uma “atualização futura”.
A primeira versão beta do iOS 26.4 também trouxe melhorias na experiência de consumo de mídia. Agora, os usuários poderão alternar de forma fluida entre as versões em áudio e vídeo de podcasts.
Beatriz Campos
Fuente de esta noticia: https://olhardigital.com.br/2026/02/17/pro/apple-inicia-testes-de-criptografia-de-ponta-a-ponta-no-rcs-para-iphone/
También estamos en Telegram como @prensamercosur, únete aquí: Telegram Prensa Mercosur
Recibe información al instante en tu celular. Únete al Canal del Diario Prensa Mercosur en WhatsApp a través del siguiente link: https://whatsapp.com/channel/0029VaNRx00ATRSnVrqEHu1
También estamos en Telegram como @prensamercosur, únete aquí: https://t.me/prensamercosur
Recibe información al instante en tu celular. Únete al Canal del Diario Prensa Mercosur en WhatsApp a través del siguiente link: https://www.whatsapp.com/channel/0029VaNRx00ATRSnVrqEHu1W
