
O Conselho da União Europeia prorrogou até 20 de janeiro de 2027 as medidas restritivas contra pessoas e entidades que apoiam ou facilitam ações violentas do Hamas e da Jihad Islâmica Palestina (JIP). As sanções incluem congelamento de ativos, proibição de repasse de recursos por cidadãos e empresas da UE e restrições de viagem.
Após a revisão anual, um indivíduo falecido foi retirado da lista. Atualmente, 11 indivíduos e três entidades permanecem sancionados.
A decisão se insere no contexto da condenação da UE aos ataques de 7 de outubro de 2023 e do compromisso do bloco com o direito internacional e com uma solução de dois Estados para o conflito israelense-palestino. A UE reafirmou apoio à implementação da Resolução 2803 do Conselho de Segurança da ONU e ao fortalecimento de suas missões civis na região.
*Com informações da União Europeia.
Diplomacia Business
Fuente de esta noticia: https://www.diplomaciabusiness.com/ue-prorroga-sancoes-contra-hamas-e-jihad-islamica-palestina-por-mais-um-ano/
También estamos en Telegram como @prensamercosur, únete aquí: https://t.me/prensamercosur Mercosur
Recibe información al instante en tu celular. Únete al Canal del Diario Prensa Mercosur en WhatsApp a través del siguiente link: https://www.whatsapp.com/channel/0029VaNRx00ATRSnVrqEHu1W
