

Curitiba tem muitas atrações como o Parque Barigui, a Ópera de Arame. Mas há muitas atrações fora do comum. O Bem Paraná separou quatro passeios diferentes em Curitiba. Entre eles, estão um museu com múmia de verdade e um bosque que faz homenagens aos escritores de língua portuguesa.
Museu com múmia de verdade
Curitiba guarda a única múmia inteira do Brasil.”Tothmea” faz parte do acervo do Museu Egípcio Rosacruz de Curitiba e ela é pelo menos 500 anos mais antiga que Jesus Cristo. A múmia de uma dama egípcia com aproximadamente 2.700 anos está no museu desde 1995. O local tem um jardim externo com muitas estátuas. A Rosacruz não é uma religião, mas sim uma filosofia repleta de conhecimento.
Endereço: Rua Nicarágua, 2641 – Bacacheri
Horário de funcionamento: de terça à sábado das 10h às 16h.
Parque com cachoeira urbana
Curitiba tem uma cachoeira urbana. É a cachoeira do Parque Vista Alegre, formada pelo córrego da Vista Alegre, afluente do Rio Barigui (que mais adiante abastece o lago do mais famoso parque de Curitiba). A cachoeira, apesar de parecer escondida, é bem conhecida pelos moradores da região. Para melhor apreciar este cenário, os usuários contam com um mirante, acessado por deck de madeira, e podem também desfrutar da paisagem ao redor, no espaço de estar.
Endereço: R. Cel. João Maria Sobrinho, 88 – Vista Alegre
Funcionamento: diariamente das 8 às 20 horas
Bosque Portugal
Com uma calçada feita de pedras que passa pelo meio da mata nativa, o Bosque Portugal oi inaugurado em 1944 como uma forma de homenagear a língua portuguesa. Existem vários pilares espalhados pelo Bosque de Portugal e cada um deles possui azulejos com versos escritos por poetas renomados, como Luís de Camões, Gregório de Matos, Castro Alves, Camilo Pessanha entre outros.
Endereço: Rua Fagundes Varela, 774 – Jardim Social
Horário de funcionamento: aberto 24 horas
Museu de História Natural do Capão Raso
O Bosque Capão da Imbuia tem 42 mil metros quadrados de por mata densa com árvores nativas, como canela, pinheiro, araucárias e imbuia. Percorrer a trilha com 400 metros é uma boa maneira de aprender mais sobre a flora local O bosque, com acesso gratuito, é ótimo para descansar ou curtir momentos de lazer com a família. O Museu de História Natural Capão da Imbuia fica no mesmo espaço e contempla o acervo de animais taxidermizados herdados do Museu Paranaense. “O Museu de História Natural Capão da Imbuia tem a maior coleção da fauna paranaense e carrega um legado para as próximas gerações”, destaca o biólogo e responsável técnico Marco Aurélio Bregenski.
“Temos espécies que existem e que existiram. Essa biodiversidade é fundamental para termos referências sobre a evolução das espécies e para entender de que maneira os humanos transformam o meio ambiente, e como isso acarreta nas mudanças climáticas”, completou Marco Aurélio.
Endereço: Rua Professor Benedito Conceição, 407 – Capão da Imbuia
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 9h às 17h30
O post Quatro passeios fora do comum em Curitiba apareceu primeiro em Bem Paraná.
Fuente de esta noticia: https://www.bemparana.com.br/noticias/parana/quatro-passeios-fora-do-comum-em-curitiba/
************************************************************************************************************
También estamos en Telegram como @prensamercosur, únete aquí: Telegram Prensa Mercosur
Recibe información al instante en tu celular. Únete al Canal del Diario Prensa Mercosur en WhatsApp a través del siguiente link: https://whatsapp.com/channel/0029VaNRx00ATRSnVrqEHu1También estamos en Telegram como @prensamercosur, únete aquí: https://t.me/prensamercosur Mercosur
Recibe información al instante en tu celular. Únete al Canal del Diario Prensa Mercosur en WhatsApp a través del siguiente link: https://www.whatsapp.com/channel/0029VaNRx00ATRSnVrqEHu1W
