Iniciativa vai promover ações que conectem os diversos grupos, coletivos, entidades, movimentos, redes e organizações de mulheres com foco no empreendedorismo e inovação
O Trilha da Mulher, lançado em 2022 pela Central do Empreendedor em parceria com o Sebrae-PR, integrará as ações do evento de pré-lançamento do Programa Empreendedora Iguassu, um movimento iniciado no Iguassu Valley – Foz do Iguaçu, com a proposta de impulsionar atores e ações voltadas ao Empreendedorismo Feminino na Região Trinacional, a partir de Foz do Iguaçu.
“O Trilha trouxe informações do fomento, empreendedorismo e inovação empresarial. Agora é ampliado para atender as mulheres das cidades da tríplice fronteira”, adianta Salete Horst, secretária da Fazenda de Foz do Iguaçu. O Programa Empreendedora Iguaçu, afirma Salete Horst, vai promover ações que conectem os diversos grupos, coletivos, entidades, movimentos, redes e organizações de mulheres com foco no empreendedorismo e inovação.
Leia também
- Foz Cataratas Futsal encara o Marreco pela Liga Nacional neste sábado
- Diretores traçam o futuro da Itaipu no Fórum de Energia 2023
Joice Lídia da Silva, coordenadora do Trilha da Mulher, destacou que “o evento iniciou com a participação de dez mulheres, hoje já somos mais de 300. Em sua segunda edição, a proposta tomou uma proporção tão ampla que sentimos a necessidade de ampliar para outros patamares e responsabilidades, compartilhando essa experiência com outras cidades e até mesmo em outros países”.
Expansão
O Trilha da Mulher passa a integrar o programa Empreendedora Iguassu como uma ação que promove a interação e capacitação de mulheres que desejam conhecer, aprimorar e expandir seus conhecimentos sobre ambiente de negócios. “O programa carrega o incentivo à autonomia e igualdade para as mulheres, no entanto, temos muito claro e definida a necessidade e importância da diversidade. Todos podem fazer parte desse grupo”, ressalta Salete Horst.
Empreendedora Iguassu
“Vivemos um momento singular. A maturidade de nossa rede territorial propicia a geração deste programa de modo aberto e inclusivo pelos atores que compõem o Iguassu Valley, eleito o melhor Ecossistema de Inovação do Brasil em 2022. Feito por todos nós em prol de um potente desenvolvimento, pragmaticamente, mais sustentável e humanizado”, afirma a idealizadora do programa, Mariangela Lückmann..
“O Empreendedora Iguassu destina-se a ações contínuas. Com o pré-lançamento, será iniciado o mapeamento do Ecossistema de Empreendedorismo Feminino da região, a identificação de seus atores, forças, demandas, incluindo capacitação e aprimoramentos, segundo as próprias empreendedoras, no que tange à Educação Corporativa 360o (carreira, negócios, networking, finanças e crédito, impacto, inovação, bem-estar, saúde física e mental, entre outros), complementa Mariangela.
O programa conta com o apoio crescente de organismos públicos, privados, da academia e da própria sociedade para a co-construção de uma grande rede de desenvolvimento que possa envolver a Região Trinacional. A proposta busca impacto positivo e regenerativo para o universo do empreendedorismo feminino.
A segunda etapa do Trilha da Mulher integra-se ao pré-lançamento do Programa Empreendedora Iguassu. Será na terça-feira (5) às 18h30, no Centro de Inovação – ACIFI. Rua Padre Montoya, 490 – Centro, Foz do Iguaçu.
O post Trilha da Mulher e Empreendedora Iguassu buscam ampliar ações voltadas ao empreendedorismo feminino apareceu primeiro em CabezaNews.
FUENTE DE ESTA NOTICIA: https://cabezanews.com/trilha-da-mulher-e-empreendedora-iguassu-buscam-ampliar-acoes-voltadas-ao-empreendedorismo-feminino/
- Qué snacks son más nutritivos y bajos en calorías, según la inteligencia artificial - 17 de noviembre de 2024
- Paraguay por primera vez invitado a la Cumbre del G20 - 17 de noviembre de 2024
- ¿Cuál es el aporte socioeconómico de la industria farmacéutica en Paraguay? - 17 de noviembre de 2024