
O Brasil participou da 8ª reunião da Aliança Global pela Implementação da Solução de Dois Estados, realizada em Dublin, com representação do Secretário de África e do Oriente Médio do Itamaraty, embaixador Carlos Duarte. O encontro reuniu autoridades e representantes internacionais para discutir os desdobramentos do conflito israelo-palestino e os caminhos para a consolidação de uma paz duradoura na região.
Durante a reunião, a delegação brasileira reconheceu avanços recentes, como o acordo de cessar-fogo, a libertação de reféns e a ampliação do acesso a auxílio humanitário na Faixa de Gaza. O Brasil destacou a importância da plena implementação da Resolução 2803 do Conselho de Segurança das Nações Unidas, bem como da continuidade da segunda fase do plano de paz aprovado pelo órgão.
No mesmo contexto, o país reiterou sua posição firme em defesa do Direito Internacional, rejeitando medidas consideradas ilegais e incompatíveis com as normas internacionais. Entre elas, foi mencionada a recente demolição de edifícios pertencentes à Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA), em Jerusalém Oriental, ação vista como prejudicial aos esforços humanitários e ao processo de paz.
*É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Diplomacia Business
Fuente de esta noticia: https://www.diplomaciabusiness.com/brasil-defende-continuidade-da-solucao-de-dois-estados-em-reuniao-internacional-em-dublin/
También estamos en Telegram como @prensamercosur, únete aquí: https://t.me/prensamercosur Mercosur
Recibe información al instante en tu celular. Únete al Canal del Diario Prensa Mercosur en WhatsApp a través del siguiente link: https://www.whatsapp.com/channel/0029VaNRx00ATRSnVrqEHu1W
ESPACIO PUBLICITARIO
