

Em Matelândia, Oeste do Paraná, cinco pessoas foram condenadas até a 27 anos de prisão. Elas são ligadas ao chamado ‘Tribunal do Crime’, responsável por tortura, coação e tráfico de drogas na região.
Os condenados foram denunciados pelo Ministério Público do Paraná em agosto de 2024. Eles foram investigados pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca, em parceria com a Polícia Civil, a partir da divulgação de um vídeo com imagens de violências praticadas contra uma vítima pelo grupo criminoso.
Áudio do Promotor de Justiça André Luiz Querino Coelho
As penas fixadas em sentença, expedida na última terça, 18, pela Vara Criminal, Família e Sucessões, Infância e Juventude de Matelândia, variaram de 27 anos, 6 meses e 25 dias de reclusão, em regime fechado, a oito anos em regime semiaberto. As penas são de acordo com o envolvimento de cada um dos denunciados nos crimes praticados.
O conteúdo que deu início às apurações exibia a imagem de um rapaz que teria sido sequestrado, torturado e teve o dedo decepado com um facão por não ter quitado uma dívida de drogas. O próprio grupo criminoso filmou e divulgou o vídeo. Por esse fato, três integrantes do grupo foram denunciados e condenados pelo crime de tortura.
Líder do ‘Tribunal do Crime’ decepou dedo de mãe de investigado
Com a continuidade das investigações, foi localizado na residência de um dos investigados 1,6 quilo de maconha, razão pela qual os cinco foram denunciados e condenados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O líder do grupo criminoso foi condenado ainda por coação no curso do processo e ameaça, por ter ameaçado de morte uma testemunha (mãe do rapaz que teve o dedo decepado) para que não depusesse contra eles.
Fuente de esta noticia: https://www.bemparana.com.br/noticias/parana/cinco-pessoas-ligadas-ao-tribunal-do-crime-sao-condenadas-ate-a-27-anos-de-prisao-entenda/
************************************************************************************************************
También estamos en Telegram como @prensamercosur, únete aquí: Telegram Prensa Mercosur
Recibe información al instante en tu celular. Únete al Canal del Diario Prensa Mercosur en WhatsApp a través del siguiente link: https://whatsapp.com/channel/0029VaNRx00ATRSnVrqEHu1También estamos en Telegram como @prensamercosur, únete aquí: https://t.me/prensamercosur Mercosur
Recibe información al instante en tu celular. Únete al Canal del Diario Prensa Mercosur en WhatsApp a través del siguiente link: https://www.whatsapp.com/channel/0029VaNRx00ATRSnVrqEHu1W
