RIO – Eleita deputada federal, a filha de Roberto Jefferson, Cristiane Brasil, foi detida na manhã deste domingo, no Flamengo, por supostamente cometer boca de urna. Uma fonte da Justiça Eleitoral, ela foi detida depois de uma denúncia de que estava na porta de escolas pedindo votos para o candidato à presidência Aécio Neves (PSDB). Cristiane, diz a fonte, estava com cabos eleitorais e bandeiras de Aécio.
Segundo a própria assessoria de imprensa da deputada recém-eleita, ela foi levada para a 15ª DP (Gávea) e liberada depois de prestar esclarecimentos. Em comunicado, Cristiane negou que tenha praticado qualquer crime eleitoral.
“Passei pelo constrangimento de ter meu direito ao voto confundido com a prática ilegal da boca de urna. Fui votar onde moro há anos, no bairro do Flamengo, encontrei duas pessoas amigas no caminho e fomos abordados pela polícia. Meus amigos deixaram imediatamente suas bandeiras e, mesmo assim, nos dirigimos pacificamente a delegacia para esclarecimentos”, explicou ela.
O Globo
Últimas entradas de Redacción Central (ver todo)
- La nieta de Elvis Presley presentó una demanda para paralizar la subasta de la mansión Graceland - 21 de mayo de 2024
- Abinader insta a gran pacto nacional en República Dominicana - 21 de mayo de 2024
- Asamblea General reconoce mayor participación de Palestina en la ONU - 10 de mayo de 2024