O inspetor-chefe da Guarda Municipal Ambiental de São José, Jean Teixeira, apresentou um artigo científico sobre Conflitos Ambientais aprovado pela Comissão Científica do Comitê Organizador do VII Encuentro Internacional de Justicia y Derecho que ocorreu na Cidade de La Habana, em Cuba. Teixeira é acadêmico do curso de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e integrante do Grupo de Pesquisa de Direito Ambiental na Sociedade de Risco da mesma universidade.
O evento foi organizado pelo Tribunal Supremo Popular-TSP da República de Cuba, pela Faculdade de Direito da Universidade de La Habana e pela União Nacional de Juristas de Cuba. O inspetor Teixeira, juntamente com a pesquisadora da UFSC, Ana Paula Borges Martins, foram os únicos representante do Brasil no encontro.
Em agosto do ano passado, Teixeira, sob coordenação do professor José Rubens Morato Leite, teve participação na publicação de um E-book e apresentou trabalho acadêmico no “I Simpósio sobre Resíduos Sólidos e Políticas Públicas: Diálogos entre Universidade, Poder Público e Empresa”, realizado na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
Teixeira (dir) e a pesquisadora Ana Paula Borges Martins, no encontro com o presidente do Tribunal Supremo Popular de Cuba, Rubén Remigio Ferro
Teixeira (dir) e a pesquisadora Ana Paula Borges Martins, no encontro com o presidente do Tribunal Supremo Popular de Cuba, Rubén Remigio Ferro
Na oportunidade, Teixeira abordou a questão da inclusão social através dos resíduos sólidos que está sendo realizado pela Prefeitura Municipal de São José, em parceria com o Governo Federal na Comunidade Benjamin, no bairro Forquilhinha.
Para o comandante da Guarda Municipal de São José, Marcelo Muller, o reconhecimento internacional do trabalho acadêmico desenvolvido por Jean Teixeira, é motivo de orgulho para os servidores. O superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Eduardo Bastos, destaca a importância de incentivar todo o conhecimento que pode ser revertido no trabalho desenvolvido pela Guarda Ambiental.
A Guarda Ambiental de São José é o único grupamento em Santa Catarina especializado em ações de preservação e repressão aos crimes ambientais, com orientações para o descarte de resíduos domiciliares e coleta seletiva. Os guardas também são responsáveis pelo trabalho de fiscalização.
Fonte Prefeitura Municipal de São José
Últimas entradas de Redacción Central (ver todo)
- La nieta de Elvis Presley presentó una demanda para paralizar la subasta de la mansión Graceland - 21 de mayo de 2024
- Abinader insta a gran pacto nacional en República Dominicana - 21 de mayo de 2024
- Asamblea General reconoce mayor participación de Palestina en la ONU - 10 de mayo de 2024